imparcialmariana@hotmail.com

ESTE JORNAL NÃO É ÓRGÃO DE NENHUM PARTIDO OU ORGANIZAÇÃO POLÍTICA!

29/03/2012

O papa Bento XVI e o líder revolucionário Fidel Castro, ambos octogenários, fizeram piada com a idade durante uma rápida reunião na quarta-feira, e então Fidel lançou a pergunta: afinal, o que você faz?



    O papa Bento XVI  encerrou sua visita a Cuba nesta quarta-feira com um encontro com o líder revolucionário Fidel Castro e condenou o embargo de 50 anos imposto pelos Estados Unidos à ilha; "Que ninguém se sinta impedido de somar-se a esta apaixonante tarefa (de criar uma sociedade reconciliada) pela limitação de suas liberdade fundamentais, nem eximido dela por uma falta de recursos materiais", disse Joseph  Ratzinger, que na juventude foi militante do NAZI. O líder de 1,2 bilhão de católicos em todo o mundo rezou uma missa na ampla Praça da Revolução para 300 mil pessoas, segundo o Vaticano.
   Cercado por grandes imagens dos "companheiros" de Fidel, Ernesto "Che" Guevara e Camilo Cienfuegos, o papa leu um sermão que abordou os principais temas de sua viagem - que Cuba precisa construir uma sociedade mais aberta, menos controlada, com um papel maior para a Igreja Católica como anteparo contra trauma ou convulsão social.