imparcialmariana@hotmail.com

ESTE JORNAL NÃO É ÓRGÃO DE NENHUM PARTIDO OU ORGANIZAÇÃO POLÍTICA!

24/03/2012

GAROTO DE 10 ANOS MATA PROFESSORA DENTRO DA ESCOLA!


Nesta quinta(22), por volta das 15h50, na cidade de São Caetano do Sul(Grande SP), um garoto de apenas 10 anos, atirou contra a professora e logo em seguida se matou com um tiro na cabeça.De acordo com as informações fornecidas pela polícia local, David Mota Nogueira(10 anos), aluno do 4º ano da escola municipal Professora Alcina Dantas, disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira(38 anos). No momento do ocorrido havia 25 alunos na sala de aula. A escola fica na rua Capivari, na altura do número 500, no bairro Nova Gerty.David pediu para ir ao banheiro, e quando voltou, já armado, atirou contra a professora. Retirando-se logo em seguida, o garoto sentou em uma escada e atirou contra sua própria cabeça. Após serem socorridos e levados para o Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano, David teve duas paradas cardíacas e faleceu às 16h50.A professora levou um tiro nas costas, na altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita. Ela foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM, recebeu os primeiros atendimentos em um hospital da região e foi transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Seu estado de saúde é estável e ela não corre risco de morte, segundo a prefeitura de São Caetano do Sul.O garoto, filho do guarda municipal Nilton Nogueira, usou a arma do pai para realizar os disparos, um revólver calibre 38. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, a arma é particular e não pertence à guarda.Sentindo a falta da arma pela manhã, Nilton Nogueira chegou a procurá-la com seu filho mais velho, mas ele não estava de posse da arma. Somente depois do ocorrido é que a família soube que foi David que tinha pego a arma do pai.Ainda de acordo com a polícia, David era manco e sofria bullying dos colegas de escola. No momento esta ainda é a principal versão para a causa do ocorrido.


DE VOLTA AOS TEMPOS DE CHUMBO!

Dirigente do Partido Pátria Livre é morto a tiros no Guarujá!

      Ricardo Augusto Joaquim de Oliveira, ex-secretário de governo de Guarujá (SP), foi assassinado com cerca de dez tiros por volta das 20h30 da última quinta-feira, enquanto presidia uma reunião do Partido Pátria Livre (PPL). Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram em duas motos ao local e, na porta da sede do partido, no número 305 da rua Mario Silveira, efetuaram os disparos e fugiram. Ricardo Joaquim morreu no local, e o pré-candidato a vereador e secretário do partido, Carlos Alberto de Souza, o Carlinhos da Praia, foi atingido de raspão.
    Quando ainda era secretário de Segurança de Guarujá, em 11 de maio de 2010, Ricardo Joaquim sofreu um sequestro-relâmpago no qual foi mantido refém por cerca de três horas antes de ser libertado na rodovia Piaçaguera-Guarujá, em Cubatão, próximo a uma praça de pedágio.

    Familiares e amigos suspeitam que o crime teria sido por motivação política, já que Ricardo Augusto tinha um histórico político típico de um revolucionário dos anos 60.

PRE-CANDIDATOS TUCANOS E MILITANTES DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA PARTICIPAM DE ENCONTRO EM MARIANA!


De olho na política!

TUCANOS E SOCIALISTAS 
ANUNCIAM COLIGAÇÃO INFORMAL!
“A reunião contou com mais pessoas do que esperávamos, declarou o ex-prefeito  Celso Cota, que afirma ser pré-candidato pelo PSDB 45.

André Cota um dos mais antigos membros do Partido Popular Socialista, amigo pessoal de Roberto Freire, embore respeite a posição da maioria, afirma não concordar com o apoio ao ex-prefeito, que segundo o site do Supremo Tribunal Eleitoral esta impossibilidade de se candidar devido a prática de crimes eleitorais cometidos durante os 8 anos que esteve no exercício do poder executivo local.
Celso ou Dú?

   Na sede da Banda União XV de Novembro, militantes do Partido Popular Socialista (antigo PCbrasileiro) e membros do PSDB, cujo símbolo é o pássaro Tucano,  promoveram um debate sobre as próximas eleições.
   
 O encontro foi aberto ao público e contou com a presença de mais de 120 pessoas, inclusive políticos de outros partidos e militantes da Frente Estudantil Rebelião, entidade que ficou conhecida por praticar ousadas ações em defesa dos alunos no ano de 2004, quando 340 alunos protestaram ocupando da diretoria da Escola Estadual Dom Silvério, exigindo que a superintendencia de ensino demitesse a então diretora, Lúcia Godinho, que segundo os manifestantes era uma marionete do governo Aécio Neves.



                                                                                                              Por Vilson Rodrigues Gomes