imparcialmariana@hotmail.com

ESTE JORNAL NÃO É ÓRGÃO DE NENHUM PARTIDO OU ORGANIZAÇÃO POLÍTICA!

28/02/2012

REBELIÃO NO ESTADUAL: ALUNOS CONQUISTAM O DIREITO DE DEMITIR DIRETORA ANTI-DEMOCRÁTICA!

DIRETORA DE ESCOLA CASSADA!

Estudantes derrubam diretora  fascista em Belo Horizonte!
Com muita audácia e ousadia, estudantes da Escola Estadual Ordem e Progresso, em Belo Horizonte - MG viram que lutar dá resultado!


Nem mesmo as vituras e camburões  da policia conseguiram impendir a ação dos estudantes por mais democracia nas intituições de ensino.Enquanto os alunos lutavam contra a diretora que perseguia os militantes do movimento estudantil, os oportunistas ligados aos partidos eleitoreiros da falsa esquerda, estavam de braços cruzados esperando o inicio da campanha política para elegerem seus pardinhos vereadores, a saber, os políticos "bandidos colarinho-branco".


Depois de quatro manifestações consecutivas exigindo a renúncia de Dona Marisa, diretora responsável pela Escola Estadual Ordem e Progresso de Belo Horozinte, os estudantes organizados pela União Colegial de Minas Gerais e pela União dos Estudantes de Mariana, conseguiram derrubar a direção autoritária, que vinha agindo de forma antidemocrática, perseguindo os ativistas do Movimento Estudantil, chegando ao absurdo de colocar policiais infiltrados dentro das salas de aula, para monitorar nossos companheiros de luta.



 Eis um trecho do Manifesto que os estudantes distribuiram pelas ruas da capital mineira:


"Exigimos que para a nova direção da escola, seja debatido com os alunos e professores da escola, a fim de escolherem um diretor para deixar a escola mais democrática e justa.Tanto no Ordem e Progresso (assim como em várias outras escolas) não há liberdade de expressão, não há direito dos estudantes de se organizarem livremente (grêmio estudantil, etc)."



Estudante de escola pública é levado preso pela guarda municipal, pelo simples fato de estar distriubindo panfletos exigindo mais liberdade e democracia nas escolas.


Estudantes do noturno do Ordem e Progresso, com o apoio de ex-alunos e da UCMG - União Colegial de Minas Gerais, União dos Estudantes de Mariana e Movimento Estudantil Popular Revolucionário se organizaram, mobilizaram suas turmas e decidiram: dia 16 a aula vai ser na rua!

Na luta por nossos direitos! Dito e feito! Mais de 500 alunospermaneceram por uma hora na Av. Amazonas, uma das principais avenidas de Belo Horizonte.


Entoando   palavras de ordem e canções histórica do movimento juvenil, os estudantes do povo mostraram mais uma vez qual o caminho a seguir: o da luta combativa e independente!


 Movimento Estudantil Popular Revolucionário